Projeto Social Eco-óleo

Voltada à assessoria na implementação de ações sociais para produção de biodiesel a partir de resíduos do óleo de cozinha, a SocialTec pauta sua assessoria na Responsabilidade Social corporativa, contribuindo para a geração de riqueza e para o desenvolvimento de regiões que não têm acesso a essa tecnologia.

Em parceria com empresas e instituições, a SocialTec trabalha para estruturar pesquisa e produção de biodiesel, desenvolvendo junto a escolas, empresas e órgãos públicos campanhas de conscientização da importância do recolhimento e do devido descarte do óleo de cozinha, a fim de transformá-lo em biodisel.

Projeto RHAE/ CNPq

Projeto de pesquisa da SocialTec é aprovado para financiamento pelo programa RHAE - Pesquisador na Empresa, lançado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), e pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC).

A empresa foi contemplada no Edital MCT/SETEC/CNPq Nº 67/2008, programa do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O programa tem como objetivo apoiar a ida de pesquisadores mestre e doutores para empresas.

O projeto aprovado visa a realização de testes de biodiesel produzido a partir de óleo de fritura usado e análises de desempenho em misturas de diesel-biodiesel em motores.