SocialTec projeta novas parcerias e consolidação em 2010

Integrante do PRIME (Programa Primeira Empresa), iniciativa do Governo Federal que financia estudos e projetos, a SocialTec teve um ano de conquistas na área de consultoria de biodiesel e, por visualizar o crescimento desse mercado, projeta fortalecer a empresa em 2010.

Em 2009, a SocialTec iniciou sua trajetória realizando a Assessoria e Consultoria na produção de biodiesel através da gestão de resíduos de óleos de cozinha, com o projeto Social Eco-Oléo; assessoria na reciclagem de computadores e assessoria para o terceiro setor.

Com a união de várias áreas de negócio, a empresa iniciou o trabalho de otimizar uma iniciativa sustentável para o problema ambiental, trazendo retorno financeiro para todos os envolvidos no projeto.

Com a produção de biodiesel a partir de um resíduo, a SocialTec está mostrando que é possível gerar riqueza e consciência sócio-ambiental ao utilizar técnica que dispensa o uso de água e que traz benefícios ao planeta.

Segundo o diretor Ronaldo Silvestre da Costa, o PRIME alavancou o desenvolvimento da Pró Meio Ambiente, possibilitando a realização de parcerias e dos primeiros negócios que motivam a aperfeiçoar a empresa. “Para esse ano de 2010 pretendemos solidificar, ainda mais, nossas parcerias com escolas, instituições e empresas para desenvolvermos novos projetos e consolidar, ainda mais, a estruturação da SocialTec no mercado gaúcho”, finaliza Costa.